Preview Mode Links will not work in preview mode

Desestresse

Mar 28, 2023

Após 3 anos apresentando o Desestresse, a Dra Regina Chamon faz um compilado dos pontos mais importantes que passaram por aqui, para você conseguir colocar em prática através de 4 pilares: Alimentação, Movimento, Relaxamento e Conexão.

www.reginachamon.com

Ficha técnica:

Produção e Apresentação: Regina...


Mar 21, 2023

Desde os mais primevos grupos de seres humanos o cuidado com a saúde está presente. Através de recursos da própria natureza, através do desenvolvimento de tecnologias e atualmente através da integração entre práticas da medicina ancestral e práticas da medicina contemporânea.

Se olharmos com cuidado, os...


Mar 14, 2023

Há um provérbio africano que diz que "é necessária uma aldeia inteira para criar uma criança." Será que o mesmo se aplica ao nosso cultivo de saúde? Será que somos independentes a ponto de conseguirmos sozinhos exercer nosso autocuidado ou seria o autocuidado uma intervenção coletiva?

Neste episódio a médica...


Mar 7, 2023

Se tem uma condição silenciosa, que não deixa a gente perceber que ela está ali sorrateira, mas que vai corroendo nossa saúde por dentro, essa condição é a inflamação crônica.

Relacionada com a maior parte das doenças mais prevalentes no mundo hoje e que também mais nos matam, a inflamação pode ser...